tit-bunda-esquerda.gif, 221B tit-bunda-direita.gif, 245B Serviços

Verifique as condições do sistema de airbag de seu automóvel

11 - 44256977 e 11 44267514

Air Bag

Serviços realizados pela Team Binho Centro Mecânico

Em caso de batida, os airbags que se inflaram não servem mais e devem ser substituídos por outros novos. Não existe conserto de airbag.
 
servicos-ar-condicionado
ABS e Airbag
Revisão periódica

Apesar de não precisar de manutenção periódica recomenda-se que quando o sistema atingir o período de validade (que varia de 10 a 15 anos) haja uma revisão. Se o diagnóstico não apontar falhas o conjunto pode ser mantido. O airbag precisará ser substituído se acionado em caso de colisão. Recomenda-se também avaliação do sistemade airbag na compra de veículos usados.

servicos-airbag Airbag inflado
sub-sub-airbag
Componentes do sistema de airbag
  • Bolsa: feita de um tecido fino de náilon, é dobrada dentro do volante ou painel ou, em carros mais modernos, no interior do encosto do banco e da porta.
  • Sensor: é o dispositivo que envia o comando para inflar a bolsa. Ela infla quando ocorre uma força de colisão equivalente a uma batida contra um muro de tijolos a uma velocidade entre 15 e 25 km/h.
  • Sistema de inflação do airbag: Consiste na reação da azida de sódio (NaN3) reagir com o nitrato de potássio (KNO3) para produzir gás nitrogênio. São os fortes deslocamentos de nitrogênio quente que inflam o airbag.
sub-sub-airbag
O cinto é indispensável

O airbag infla com o impacto de alta velocidade. Por isso é muito importante usar o cinto de segurança. O airbag é um complemento do cinto, nunca um substituto cinto de segurança

Posição adequada

O motorista e o carona devem estar a mais de 25 cm do volante ou do painel para que o airbag funcione corretamente. O motorista deve ficar com volante na altura do peito.

sub-sub-airbag