tit-bunda-esquerda.gif, 221B tit-bunda-direita.gif, 245B Serviços

Cuidado com os pneus

11 - 44256977 e 11 44267514

Pneus

Serviços realizados pela Team Binho Centro Mecânico




Você sabe quando trocar o pneu?

Basta apenas uma simples observação no pneu, através de um indicador chamado TWI.
O TWI é uma pequena saliência de borracha no interior do sulco do pneu, conforme a marcação em branco.



pneu1
pneus2

Outra maneira de medir a condição do pneu é passar a ponta de uma caneta esferográfica no sulco onde se encontra TWI.

Se a caneta passar direto, é porque a banda de rodagem já chegou ao nível da insegurança, significa que o pneu deve ser trocado.

Alem disso, também podem aparecer problemas na parede lateral do pneu, também chamada de flanco. Felizmente, é fácil verificar problemas no flanco. Procure por riscos ou cortes na parede lateral – ranhuras que podem ser vistas a olho nu. Algumas vezes a superfície externa do pneu começa a enfraquecer. O resultado pode ser uma saliência ou bolha que se estende por todo o resto da superfície. 

Uma certa quantidade de vibração é inevitável ao se dirigir, especialmente em ruas e estradas mal pavimentadas, mas se você já tem um pouco de experiência consegue identificar se a vibração que está sentindo é algo normal ou é sinal de que alguma coisa está errada. Há inúmeras causas para a vibração – talvez os seus pneus não estejam alinhados ou balanceados corretamente, ou os seus amortecedores estão começando a falhar. Mas isso também pode ser sinal de que há algum problema ocorrendo dentro do seu pneu.

Aqui em nosso centro automotivo você também encontra as melhores marcas de pneu que existem no mercado. A escolha de um pneu para seu veiculo deve ser feito em um ambiente com total confiança e segurança. Não deixe de nos consultar da próxima vez que você for trocar os pneus do seu carro